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Serviços

Carta de Serviços

Com base na Lei Federal 13.460, de 26 de junho de 2017, o módulo Carta de Serviço tem como objetivo divulgar os serviços prestados pelo município, como acessar e obter esses serviços, quais são os compromissos com o atendimento e quais são os padrões estabelecidos.

Serviços

Secretaria de assistência Social

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

O que é?

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Pré-requisitos

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais.

Documentos necessários do usuário

Indivíduos inseridos no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e em situação de risco/vulnerabilidade social.

Quanto custa R$?

Gratuito

Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

Praça Santa Tereza, 91

É necessário agendamento prévio?

Comparecer às unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximo de sua residência, ou através dos Centros de Referência de Assistência Social CRAS

Prazo para atendimento

Atendimento prestado presencialmente e os usuários do SCFV são organizados em grupos, a partir de faixas etárias ou intergeracionais

Formas de acompanhamento da solicitação

Atendimento presencial: de segunda a sexta, das 8h às 14h, em qualquer das unidades